terça-feira, 26 de abril de 2011

Ressuscitou

A Páscoa - festa da ressurreição de Jesus - celebra o triunfo da vida contra todas as forças que se opõem a ela. Por isso, o centro da fé cristã não consiste na celebração da memória de um herói morto, mas da presença e certeza de um Jesus Vivo e Vivente. Esse é um dos pilares der nossa fé.

A Ressurreição de Jesus é, pois, um dado da fé cristã, cuja base é sólida porque está garantida, como fato real, pelo testemunho dos apóstolos. Este testemunho é tanto verbal como existencial ou pessoal, selado com sua própria vida e morte; e está unido ao testemunho da Escritura e dos profetas (Atos 10, 37-43).

Os relatos evangélicos da ressurreição referem três fatos que estão em relação mútua e sucessiva: o sepulcro vazio, junto com a mensagem celeste às mulheres, revelando-lhes a ressurreição do Senhor; as aparições de Jesus Cristo; o dom do Espírito (dia de Pentecostes), que ao lado da missão evangélica, recebem os Apóstolos do próprio Jesus.

É inútil exigir e procurar provas racionais ou “científicas” do fato e do modo da ressurreição de Jesus. Mas nossa fé nela, que é dom de Deus, não é irracional, ilusória, nem visceral. Cremos baseados no testemunho dos apóstolos que foram testemunhas oculares de Cristo ressuscitado. Como tais se proclamam desde os tempos apostólicos, pela boca de Pedro, que fala em nome de todos: “Deus Ressuscitou a Jesus dentre os mortos; e nós somos testemunhas” (At. 3, 15).

Testemunhas que são herdeiros do testemunho dos profetas e de toda a Escritura do Antigo Testamento, e tão qualificadas como indica a palavra testemunha em grego: “mártires que deram sua vida anunciando e testemunhando o Evangelho, a boa nova de Jesus Cristo, morto por nossos pecados e ressuscitado pela nossa salvação”.

Em Jesus Cristo, a vida que clama pela vida, triunfou e manteve sua força contra os bafejos da morte. É o sentido da ressurreição. Por ela se professa a fé da vida em plenitude em Jesus.

Na Páscoa, devemos nos alegrar, sair nas ruas e anunciar, repetindo com confiança, fé, e alegria:
- JESUS CRISTO Ressucitou.
- JESUS CRISTO Ressucitou.
Estamos salvos graças a bondade infinita do DEUS PAI através da fé em seu unico e preciosos filho.
- JESUS CRISTO Ressucitou.
Texto retirado da net e adaptado por DBatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário